Cidade

Presidente Dilma inaugura complexo industrial em Camaçari nesta sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff estará em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (19), para inaugurar o complexo acrílico da Basf. A abertura da fábrica está marcada para as 11h30 e também contará com a presença do governador Rui Costa. [Leia mais...]

[Presidente Dilma inaugura complexo industrial em Camaçari nesta sexta-feira]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 18 de Junho de 2015 ⋅ 12:45

A presidente Dilma Rousseff estará em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (19), para inaugurar o complexo acrílico da Basf. A abertura da fábrica está marcada para as 11h30 e também contará com a presença do governador Rui Costa.  A construção do complexo foi planejada em 2011, após missão internacional do governo baiano à sede da Basf, na Alemanha. A fábrica em Camaçari é a primeira de ácido acrílico e superabsorventes da América do Sul.  

A indústria vai oferecer matéria-prima para empresas especializadas em produtos de higiene, tintas, entre outras. Segundo o governo estadual, neste ano, três fábricas já foram inauguradas na Bahia, todas no segmento de energia eólica, devido ao programa de atração de investimentos do estado: a Torres Eólicas do Nordeste, em Jacobina, além da Gamesa e a Acciona, ambas em Camaçari.

Notícias relacionadas