Cidade

Morre nesta segunda-feira escritora brasileira Myriam Fraga

A poeta e escritora brasileira, Myriam Fraga, faleceu na tarde desta segunda-feira (15). A informação é do Secretário de Cultura, Jorge Portugal [Leia mais...]

[Morre nesta segunda-feira escritora brasileira Myriam Fraga]
Foto : Reprodução / Alguma Poesia

Por Alaine Brasil no dia 15 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:56

A poeta e escritora brasileira Myriam Fraga faleceu aos 79 anos, na manhã desta segunda-feira (15). A informação foi divulgada pelo Secretário de Cultura, Jorge Portugal. Seu sepultamento vai ser realizado nesta terça (16), no cemitério Jardim da Saudade, em horário a ser confirmado.

Fraga era a ocupante da cadeira 13 da Academia de Letras da Bahia desde 1985, pouco antes de se dedicar à administração cultural, área com a qual pôde trabalhar ao longo de sua passagem de quase 30 anos pela Fundação Casa de Jorge Amado. A escritora também coordenou projetos na Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e participou do Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (Consuni) e do Conselho da Associação Baiana de Imprensa (ABI). Ela também foi colunista do jornal A Tarde.

O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) lamentaram a perda da escritora. “Poucas pessoas contribuíram tanto nas últimas décadas para o desenvolvimento e divulgação da cultura baiana como Myriam Fraga”, afirmou Neto. Rui, por sua vez, destacou que Myriam "inquietou seus leitores, nos fez refletir sobre o contraditório, a essência do feminino, sobre o país, e muito contribuiu para que nossa cultura fosse disseminada".

Comentarios

Notícias relacionadas

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?