Cidade

Setur pretende vistoriar todas as 988 agências de Turismo em Salvador

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) vai vistoriar todas as 988 agências de Turismo de Salvador, com o objetivo de realizar inserção no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur). O Cadastur é um sistema oficial de cadastro on-line dos profissionais e empresas que fazem parte do setor do turismo.[Leia mais...]

[Setur pretende vistoriar todas as 988 agências de Turismo em Salvador]
Foto : Divulgação/ Setur

Por Bárbara Gomes no dia 18 de Junho de 2015 ⋅ 15:05

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) vai vistoriar todas as 988 agências de Turismo de Salvador, com o objetivo de realizar inserção no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur). O Cadastur é um sistema oficial de cadastro on-line dos profissionais e empresas que fazem parte do setor do turismo. 

De acordo com a assessoria do governo estadual, o sistema permite a fonte de consulta para o turista e oferece várias vantagens de negócios aos cadastrados, como o  pré-requisito para participar de licitações públicas, o acesso a financiamento através de bancos oficiais, participação em eventos do MTur e programas de qualificação.

A Setur informou que a vistoria iniciou em maio, no bairro de Stella Mares, seguindo por Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Stiep, Costa Azul e Itaigara. Atualmente, apenas 463 agências de Salvador são regularizadas e a expectativa é fiscalizar todas as agências de turismo de Salvador concluindo o trabalho no Centro Histórico. As empresas que devem fazer o cadastro são: responsáveis por acampamentos turísticos, parques temáticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, além de guias de turismo.

Notícias relacionadas