Cidade

Vereador sugere eleição para prefeituras-bairros de Salvador

O vereador Gilmar Santiago (PT) defendeu, na manhã desta segunda-feira (15), a eleição para subprefeitos. Na avaliação do edil, os pleitos podem trazer mais “democracia” e “transparência” para essas unidades

[Vereador sugere eleição para prefeituras-bairros de Salvador]
Foto : Paulo M. Azevedo / Bocão News

Por Alaine Brasil no dia 15 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:50

O vereador Gilmar Santiago (PT) defendeu, na manhã desta segunda-feira (15), a eleição para subprefeitos. Na avaliação do edil, os pleitos podem trazer mais “democracia” e “transparência” para essas unidades.

“É uma forma de ‘empoderarmos’ as comunidades para que se organizem. E só pode participar da eleição quem tem domicílio eleitoral naquela região. Ou seja, não pode uma pessoa da Barra e Rio Vermelho votar alguém de Pau da Lima”, sugeriu o vereador, ressaltando que hoje as prefeituras-bairros da capital baiana são “comitês eleitorais”. “Só quem tem acesso são as lideranças do prefeito”, afirmou.

Pré-candidato à prefeitura de Salvador, Gilmar acha difícil essa proposta sair do papel no governo do prefeito ACM Neto. “Acho impossível porque é um governo que vem de origem autoritária, centralizadora, e ao mesmo tempo, usurpadora da máquina pública. Seria impossível impedir mais democracia a quem sempre agiu ao inverso. Mas eu acredito que essa proposta só sairá se a oposição governar a cidade”, disparou o parlamentar.

Notícias relacionadas