Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bandido invade campus da Unifacs e foge da polícia após furto; veja vídeo

Cidade

Bandido invade campus da Unifacs e foge da polícia após furto; veja vídeo

De acordo com depoimentos de testemunhas, polícia não teria conseguido alcançar suspeito

Bandido invade campus da Unifacs e foge da polícia após furto; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 12 de julho de 2022 às 09:32

*Atualizada às 16h39

Um homem furtou um objeto nas imediações do campus da Universidade Salvador (Unifacs) da Avenida Tancredo Neves nesta terça-feira (12) e, em fuga da polícia, entrou no estacionamento da instituição.

Um vídeo mostra o suspeito do crime dentro do estacionamento da faculdade, correndo pelo espaço com o objeto furtado, até alcançar uma área de vegetação para se esconder.

De acordo com depoimentos de testemunhas, a polícia estava no local, mas não teria conseguido alcançar o suspeito.

A Polícia Militar (PM), procurada para mais detalhes sobre a ocorrência, informou que foi acionada por volta das 9h20, com informações sobre um roubo. Após buscas pela região, localizou o suspeito em fuga próximo à universidade.

A PM complementou que o homem foi alcançado e conduzido para a Central de Flagrantes.Com o suspeito, foram encontrados um simulacro de pistola, um smartphone e uma mochila com outros pertences das vítimas.

Procurada, a Unifacs confirmou a situação e acrescentou que, diferente dos relatos, "imediatamente, a polícia o alcançou". Em um novo vídeo, acessado pela reportagem, é possível ver o momento em que o suspeito é conduzido por militares à delegacia.

Em nota, a instituição disse ainda que o homem acessou o estacionamento na tentativa de se esconder na área externa da unidade, sendo alcançado pelos policiais e detido no local. Não houve vítimas e a equipe de segurança privada da Universidade atuou rapidamente, prestando apoio às autoridades policiais competentes.  

A Unifacs ressaltou ainda que "tem empenhado esforços no sentido de solicitar ao poder público o aumento das rondas na região".


Veja o vídeo: