Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Igreja de São Cristóvão faz novenário em preparação à festa do santo em Salvador

Cidade

Igreja de São Cristóvão faz novenário em preparação à festa do santo em Salvador

Evento precede passeata em homenagem ao padroeiro dos motoristas

Igreja de São Cristóvão faz novenário em preparação à festa do santo em Salvador

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Por: Metro1 no dia 18 de julho de 2022 às 15:26

Os devotos de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, participam de celebrações e carreata para homenagear o santo na paróquia da Arquidiocese de São Salvador da Bahia que é dedicada a ele, localizada no bairro que também leva o nome de São Cristóvão.

O novenário teve início no dia 16 e segue até 24 de julho, sempre às 19h, na Matriz. O evento conta com a doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

O ápice das homenagens a São Cristóvão acontecerá no dia 25 de julho, quando a comunidade paroquial participará da Santa Missa às 7h, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro. Às 12h haverá a segunda Celebração Eucarística, e às 19h o bispo auxiliar, Dom Dorival Barreto, presidirá a Missa Festiva.

São Cristóvão

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.