Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Com reunião marcada, Comcar se inclina para vetar ida do Carnaval para a Boca do Rio em 2023

Conselho municipal do carnaval de Salvador vai se reunir no dia 26. Entidades não querem mudança já no ano que vem

Com reunião marcada, Comcar se inclina para vetar ida do Carnaval para a Boca do Rio em 2023

Foto: Reprodução - Carnaval

Por: André Uzêda no dia 19 de julho de 2022 às 10:31

O conselho municipal do carnaval de Salvador (Comcar) vai se reunir no próximo dia 26 para definir uma posição sobre a troca do circuito da festa. A discussão é a mudança da Barra-Ondina (Dodô) para a orla, na Boca do Rio. O prefeito Bruno Reis (UNIÃO) tem declarado ser favorável à troca.

Em contato com o Metro1, o presidente do Comcar, Joaquim Nery disse que a maioria das entidades que compõem o grupo está inclinada a não aceitar a mudança, já para o ano que vem 2023. "Eles enxergam que a mudança é possível, tem aspectos positivos. Mas que não deveria ser feito já agora em 2023, com um tempo tão exíguo e contratos feitos com os fornecedores".

O Comcar possui 32 grupos, que vão desde blocos afro, de samba, afoxé, organizadores de trios, camarotes, agência de publicidade etc. Para Nery, em 2024 ou 2025 é possível concretizar a ida para a Boca do Rio com mais segurança. "A reunião que vai definir nossa posição, mas é o que temos sentido até aqui nas conversas com os grupos", pontua.

Na última semana, os organizadores de blocos se reuniram e fecharam uma posição também contrária à mudança em 2023. Eles querem mais tempo até efetivar a troca.