Cidade

Ação contra o Aedes: cerca de 24 mil imóveis já foram vistoriados em Salvador

Desde a última segunda-feira (15), quando tiveram início ações de combate contra o mosquito Aedes aegypti, cerca de 24 mil casas já foram vistoriadas em Salvador. De acordo com a prefeitura, a mobilização conta com três mil profissionais entre militares do Exército, Marinha e Força Aérea [Leia mais...]

[Ação contra o Aedes: cerca de 24 mil imóveis já foram vistoriados em Salvador]
Foto : Agecom/Salvador

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:49

Desde a última segunda-feira (15), quando tiveram início ações de combate contra o mosquito Aedes aegypti, cerca de 24 mil casas já foram vistoriadas em Salvador. De acordo com a prefeitura, a mobilização conta com três mil profissionais entre militares do Exército, Marinha e Força Aérea, sob a supervisão de agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde, segue até esta quinta-feira (18), das 8h às 16h, nos 12 distritos sanitários do município.

"Estamos aproveitando esse apoio contingencial das Forças Armadas para ampliarmos as inspeções em residências fechadas e terrenos baldios, sobretudo, nas áreas onde identificamos maior índice de infestação do vetor. o planejamento é eliminar nessa semana o maior número possível de focos e criadouros do mosquito, principalmente, nos locais onde temos mais dificuldade de acesso nas ações de rotina", explicou a coordenadora do Programa Municipal de Controle do Aedes, Isabel Guimarães.

Notícias relacionadas