Cidade

Depósitos de bebidas são notificados pelo Codecon em Pernambués

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realizou na tarde desta quarta-feira (17) mais uma vistoria no bairro de Pernambués. Durante a ação, depósitos de bebidas Santana, localizado no final de linha do bairro, e o Empório Bebidas, situado na Rua Thomaz Gonzaga, foram vistoriados. [Leia mais...]

[Depósitos de bebidas são notificados pelo Codecon em Pernambués]
Foto : Divulgação/Codecon/Jefferson

Por Jessica Galvão no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 19:45

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realizou na tarde desta quarta-feira (17) mais uma vistoria no bairro de Pernambués. Durante a ação, depósitos de bebidas Santana, localizado no final de linha do bairro, e o Empório Bebidas, situado na Rua Thomaz Gonzaga, foram vistoriados.

Os agentes do órgão observaram desde o acondicionamento dos produtos, fixação do preço nas mercadorias, cobrança diferenciada de valores em compras com cartão de crédito e validade dos itens. Dos critérios analisados, apenas no depósito Santana foram encontrados dois produtos com a validade vencida. “Nós notificamos o estabelecimento e orientamos o proprietário para que ele tenha mais cuidado com o controle de estoque", disse a chefe de fiscalização do setor, Rose Estrela.

Segundo Estrela, a ação direcionada foi motivada por denúncias de consumidores locais. “Nós recebemos, através do Fala Salvador, reclamações de haviam irregularidades nos estabelecimentos e viemos apurar. É importante que os cidadãos saibam que o telefone 156 funciona e que o órgão se mantém a disposição sempre para garantir os direitos do consumidor”, falou. Após a notificação, caso o estabelecimento apresente novas irregularidades, o local poderá ser autuado, podendo arcar com multa. 

Vale lembrar que o consumidor que se sentir lesado em alguma relação de compra pode realizar denuncia junto a Codecon através do endereço eletrônico www.fala.salvador.ba.gov.br ou ainda pelo telefone (71) 3322-9817. Em caso de denuncias presenciais, o cidadão pode se dirigir a sede do órgão, localizada na Rua Chile, nº 3, Centro.

Notícias relacionadas

[Operação dos trens do subúrbio é normalizada ]
Cidade

Operação dos trens do subúrbio é normalizada

Por Juliana Almirante no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 12:47 em Cidade

Sistema operava parcialmente no início da manhã, nas estações Coutos e Paripe, devido ao vazamento em uma tubulação