Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Homem morre após ser atropelado por viatura da PM na Baixa dos Sapateiros

Segundo testemunhas, a vítima estava em situação de vulnerabilidade social

Homem morre após ser atropelado por viatura da PM na Baixa dos Sapateiros

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2022 às 08:30

Atualizada às 09h19

Um homem, identificado como Antônio José Souza de Oliveira, morreu depois de ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 19h30 da última quarta-feira (20). As informações são do portal g1. 

Segundo testemunhas, a vítima estava em situação de vulnerabilidade social. No momento em que foi atingido pelo veículo, Antônio José estava separando uma briga entre cachorros.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu aos ferimentos. 

Em nota, a Polícia Militar confirmou o acidente. "Conforme informações do 18º Batalhão, uma guarnição da unidade trafegava pela Avenida José Joaquim Seabra, na noite de quarta-feira (21), próximo à Ladeira de Santana, quando foi surpreendida por um homem que atravessou a rua correndo sem observar o trânsito. O policial militar que conduzia a viatura freou bruscamente e tentou desviar do homem, mas ele se chocou com a lateral do carro e caiu ao solo", disse a corporação. 

Ainda de acordo com a PM, o homem foi socorrido para a UPA dos Barris, "onde foi constatado que ela não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)".