Cidade

Prefeitura destaca opções de lazer para quem vai ficar em Salvador no São João

As pessoas que vão estar em Salvador no recesso junino podem aproveitar as opções de lazer e cultura da cidade. Há diversas apresentações artísticas nos espaços culturais, conforme a assessoria da Prefeitura. [Leia mais...]

[Prefeitura destaca opções de lazer para quem vai ficar em Salvador no São João]
Foto : Divulgação/ Agecom

Por Bárbara Gomes no dia 18 de Junho de 2015 ⋅ 18:22

As pessoas que vão estar em Salvador no recesso junino podem aproveitar as opções de lazer e cultura da cidade. Há diversas apresentações artísticas nos espaços culturais, conforme a assessoria da Prefeitura.

O Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, tem apresentações do cantor e compositor Tuzé de Abreu e da companhia cênica Ateliê Voador, com os espetáculos “Novas aventuras no país do Som”, “Coral: uma etno(cena)grafia”, “A alma encantadora do beco” e “O diário de Genet”. Enquanto Tuzé se apresenta apenas nesta quinta-feira (18), o grupo de atores tem exibições de sexta-feira (19) a domingo (21), sempre às 19h. Nesse mesmo local, as pessoas podem conhecer a história da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, com a exposição "Amar a Lina", em cartaz na Galeria da Cidade, na entrada do teatro.

Outra opção é visitar a Casa do Rio Vermelho, a famosa Casa de Jorge Amado, com o memorial do escritor baiano e da sua esposa Zélia Gattai, localizado na Rua Alagoinhas. Além disso, até o dia 30 de junho, a Casa do Benin apresenta a exposição fotográfica “Pertencente, Appartenant, Ohun Ini”, com apresentações audiovisuais que mostram  ocupações urbanas e elementos da identidade cultural que descendentes de escravos no Brasil que voltaram à África levaram ao Benin quando retornaram a terra de origem. 

Também o Ruas de Lazer, ação prevista para acontecer nesta sexta-feira (19) que tem por objetivo de levar ações de entretenimento para crianças e adolescentes de diversas comunidades da cidade. O Ruas de Lazer ocorre das 8h às 14h, na Praça da Mortadela, no bairro de Águas Claras.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras