Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Esquema de vacinação contra Covid-19 é retomado na segunda-feira

Cidade

Esquema de vacinação contra Covid-19 é retomado na segunda-feira

1ª, 2ª e a dose de reforço (exceto Janssen) para pessoas com 18 anos ou mais será aplicada através da estratégia "Liberou Geral", que contempla também cidadãos de outras cidades da Bahia

Esquema de vacinação contra Covid-19 é retomado na segunda-feira

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Por: Metro1 no dia 24 de julho de 2022 às 16:37

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (25), após ficar suspensa no final de semana. A aplicação de doses segue das 8h às 16h, através de postos fixos espalhados na cidade e mais quatro pontos na modalidade drive-thru.

Serão aplicadas da 1ª a 4ª dose, de acordo com o público elegível para cada estratégia, incluindo as crianças de 3 a 5 anos.

A 1ª, 2ª e a dose de reforço (exceto Janssen) para pessoas com 18 anos ou mais será aplicada através da estratégia "Liberou Geral", que contempla também cidadãos de outras cidades da Bahia.

Nos demais casos, é necessário ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Já a 4ª dose estará disponível para pessoas com 40 anos ou mais, que estejam com nome na lista do site da SMS. Para ter acesso à dose de reforço, esse público deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da dose de refoço, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 27 de março de 2022.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.