Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Carreata e missas encerram novenário em homenagem a São Cristóvão; veja programação

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes

Carreata e missas encerram novenário em homenagem a São Cristóvão; veja programação

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2022 às 08:29

As homenagens a São Cristóvão se encerram nesta segunda-feira (25), dia dedicado ao santo, em Salvador. A programação começou por volta das 7h, com uma missa especial, seguida por uma carreata, já que o santo é considerado o padroeiro dos motoristas.

A carreata irá sair da praça de São Cristóvão e seguirá pela Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. De lá, os fiéis irão para Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e depois retornarão para a igreja matriz. 

Às 12h, haverá a segunda Celebração Eucarística, e às 19h, o bispo auxiliar Dom Dorival Barreto, presidirá a Missa Festiva, que encerra o novenário iniciado no último dia 16. 

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.