Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

IPVA: motoristas com final de placa 9 e 0 tem desconto até o fim desta semana

Abatimento de 10% é para pagamento de cota única

IPVA: motoristas com final de placa 9 e 0 tem desconto até o fim desta semana

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de julho de 2022 às 06:56

Quem tem carro com placas de finais 9 e 0 podem quitar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% até o final deste mês.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o desconto no pagamento é válido até quinta-feira (28) para quem tem veículo com final da placa 9 e até sexta (29), para os contribuintes com placa 0 .

Para realizar o pagamento, é necessário ir a uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo ou o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas informar o número do Renavam.

Os proprietários de veículos têm também a opção de parcelar o imposto em cinco vezes, sem o desconto. Para isso, é necessário pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 10%, ou seja, quinta-feira para placas de final 9 e sexta, para placas de final 0.

Outros finais de placas também possuem vencimentos em julho. Na quinta e sexta-feira, respectivamente, vencem os prazos da segunda parcela das placas 7 e 8, da terceira parcela das placas 5 e 6, da quarta parcela das placas 3 e 4 e da quinta e última parcela das placas 1 e 2.

Para mais informações, o contribuinte pode ligar para o call center 0800 071 0071 ou enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br.