Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Criminosos arrombam portas de Igreja e levam eletrônicos e materiais religiosos

Cidade

Criminosos arrombam portas de Igreja e levam eletrônicos e materiais religiosos

Segundo o diácono da igreja, essa é a terceira vez que a igreja foi arrombada em menos de dois meses

Criminosos arrombam portas de Igreja e levam eletrônicos e materiais religiosos

Foto: Reprodução

Por: Mariana Bamberg no dia 28 de julho de 2022 às 12:54

Criminosos arrombaram e invadiram a Igreja Divino Espírito Santo, localizada no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. Durante a ação, os suspeitos levaram materiais religiosos e eletrônicos. De acordo com o portal G1, o crime só foi percebido na noite de quarta-feira (27), mas não há detalhes de quando houve a invasão.
 
Segundo o portal, um buraco foi encontrado na cobertura do imóvel, o que levou à suspeita de que os criminosos tenham invadido o local após retirarem uma parte das telhas do imóvel. 
 
Além de levar os materiais, os criminosos derrubaram objetos considerados sagrados para a comunidade católica. À TV Bahia, o diácono Cláudio contou que essa foi a terceira vez que a igreja foi arrombada em menos de dois meses. De acordo com ele, nos outros episódios foram furtados itens como microfones, portas de alumínio e um suporte de bíblia em prata. Os prejuízos ultrapassam os R$ 2 mil.
 
"Levaram objetos litúrgicos. Tudo que foi de metal em dourado, eles levaram. O prejuízo foi grande. Mas, na verdade, o mais valioso que temos aqui dentro é o Senhor ,que fica dentro do sacrário e foi jogado ao chão. É um desrespeito à fé de um povo”, disse.
 
Segundo informações do portal, o boletim de ocorrência foi registrado somente na manhã desta quinta (28), na delegacia de Itapuã. A Polícia Civil informou que vai ouvir os membros da igreja, vai fazer diligências para identificar e prender os autores do crime.