Cidade

Após anúncio à Metrópole, posto do Hemoba em Cajazeiras será inaugurado

A nova unidade de coleta de sangue da Fundação Hemoba, em Cajazeiras, será inaugurada na próxima segunda-feira (22), às 9h, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), conforme anúncio feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em primeira-mão à Rádio Metrópole, no último dia 6. [Leia mais...]

[Após anúncio à Metrópole, posto do Hemoba em Cajazeiras será inaugurado]
Foto : Reprodução / Hemoba

Por Jessica Galvão no dia 18 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:47

A nova unidade de coleta de sangue da Fundação Hemoba, em Cajazeiras, será inaugurada na próxima segunda-feira (22), às 9h, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), conforme anúncio feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em primeira-mão à Rádio Metrópole, no último dia 6.

O secretário fará o ato inaugural junto ao Diretor Geral da Hemoba, Marinho Marques. A nova unidade tem o objetivo de diversificar os pontos de doação e alavancar os estoques de bolsas de sangue no estado. A expectativa é que, diariamente, mais de 100 pessoas façam doações de sangue na unidade, o equivalente a 5% do fluxo diário do SAC de Cajazeiras.

Segundo o Hemoba, outra etapa está prevista, com a implantação de novos postos de coleta de sangue nas unidades do SAC nos shoppings Barra e Bela Vista, ambos na capital baiana. No interior, a ideia é utilizar unidades móveis de coleta e, onde for possível, instalar postos fixos nos SACs.

Lembrando que, a pessoa que queira ser um doador precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. Ela também deve estar descansada (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior), não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. É preferível, também, que ela evite comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação.

Notícias relacionadas

[Eventos alteram trânsito em Salvador hoje; saiba mais]
Cidade

Eventos alteram trânsito em Salvador hoje; saiba mais

Por Clara Rellstab no dia 12 de Agosto de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

O Centro Histórico, Jardim Nova Esperança, Águas Claras e Cajazeiras VII são alguns dos bairros que terão o tráfego alterado, com o objetivo de proporcionar maior seguran...