Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Idosa atingida por bala perdida na Av. Barros Reis faz primeira cirurgia; estado é grave

Cidade

Idosa atingida por bala perdida na Av. Barros Reis faz primeira cirurgia; estado é grave

Vítima foi atingida durante troca de tiros entre policiais e dois suspeitos

Idosa atingida por bala perdida na Av. Barros Reis faz primeira cirurgia; estado é grave

Foto: Divulgação/Fernando Vivas /GOVBA

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2022 às 10:42

A idosa identificada como Maria de Lourdes Alves dos Santos, de 65 anos, está hospitalizada em estado grave após ser atingida por uma bala perdida na Avenida Barros Reis, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (1). 

A vítima já passou pela primeira cirurgia, realizada na tentativa de estancar o sangue e foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Ernesto Simões. Na próxima terça-feira (2), ela ainda deve passar por uma nova cirurgia. O procedimento será para tentar reconstruir os órgãos atingidos pelo projétil.
 
A vítima, que é moradora da comunidade do Brongo, no IAPI, fazia uma caminhada pela Avenida Barros Reis com uma amiga. Ela foi baleada por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre dois suspeitos de assalto e policiais. De acordo com familiares da idosa, ela foi atingida na região do abdômen. 

Os dois suspeitos que participaram da troca de tiros também foram atingidos e levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. Os dois homens, no entanto, não resistiram aos ferimentos. Com eles, a Polícia Militar apreendeu celulares, um relógio e a motocicleta usada por eles. 

Ainda não se sabe se o tiro que atingiu Maria de Lourdes partiu dos policiais ou dos criminosos. O caso vai ser registrado na Corregedoria da Polícia Militar. A amiga que caminhava com a vítima não foi atingida, mas passou mal e precisou de atendimento médico.