Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Mutirão para reconhecimento de paternidade atende 696 mães no sul da Bahia

Ação aconteceu nos municípios de Ilhéus e Canavieiras

Mutirão para reconhecimento de paternidade atende 696 mães no sul da Bahia

Foto: Divulgação/MP-BA

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2022 às 11:23

O mutirão para reconhecimento de paternidade promovido pelo Minitério Público da Bahia (MP-BA) no sul do estado na última semana atendeu 696 mães de crianças e adolescentes cujos registros de nascimento não constam o nome do pai.

A ação aconteceu nos municípios de Ilhéus e Canavieiras entre os dias 25 e 29 e estava suspensa havia cerca de dois anos em razão da pandemia do coronavírus. Em Ilhéus, 374 audiências foram agendadas para o segundo momento do projeto. Em Canavieiras, foram agendadas 155 audiências.

“Esse momento é fundamental para a conscientização da repercussão emocional e psicológica na vida dessas pessoas que terão a participação dos genitores em suas vidas e a possibilidade de incremento da renda familiar com a pensão alimentícia”, afirmou  a promotora de Justiça Mayanna Ferreira Ribeiro, à frente do projeto.

A unidade móvel de atendimento do MP estará no dia 15 de agosto, das 8h às 17h, na Praça da Bandeira, em Canavieiras. Em Ilhéus, o mutirão acontecerá entre os dias 16 e 19 de agosto, também das 8h às 17h, no estacionamento do Centro de Convenções, localizado na Avenida Soário Lopes.

Nos locais, ocorrerão as audiências com os promotores de Justiça e os atendimentos com as assistentes sociais e servidores do Caocife. A ação consistirá na prestação de serviços de reconhecimento de paternidade e esclarecimentos de assuntos relacionados à área cível, além do atendimento de demandas espontâneas da população.