Cidade

Até quando? Por conta de nova manutenção, Plano Inclinado continua fechado

Desde a última segunda-feira (15), quem tenta usar o Plano Inclinado Gonçalves dá com a cara na porta. Parado há quatro dias por novos problemas técnicos, o equipamento deveria ter voltado a funcionar na última quarta-feira (17), prazo dado pela Secretaria de Mobilidade para a chegada de uma peça que deveria ser trocada, mas continua fechado [Leia mais...]

[Até quando? Por conta de nova manutenção, Plano Inclinado continua fechado]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:17

Desde a última segunda-feira (15), quem tenta usar o Plano Inclinado Gonçalves dá com a cara na porta. Parado há quatro dias por novos problemas técnicos, o equipamento deveria ter voltado a funcionar na última quarta-feira (17), prazo dado pela Secretaria de Mobilidade para a chegada de uma peça que deveria ser trocada, mas continua fechado.

Procurado mais uma vez pelo Metro1 na manhã desta sexta-feira (19), o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, reconheceu a morosidade do retorno e culpou a empresa fornecedora. Segundo Mota, a peça deve chegar nesta sexta e o Plano Inclinado será aberto logo em seguida. “Estamos trocando pneu com o carro andando, fazendo obra de automação. O Plano ainda funciona com motores antigos”, disse mota.

Em agosto de 2015 a Prefeitura de Salvador anunciou o investimento de R$ 1,5 milhão no Plano Inclinado Gonçalves e disponibilizou o edital de licitação para a reforma do equipamento, que liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. A concorrência envolve a modernização da máquina, motor e quadro de comando com mão de obra especializada.

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"