Cidade

Protesto de funcionários da construção pesada complica trânsito no Centro

A manifestação começou no Campo da Pólvora e eles seguiram em direção a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), localizado na Avenida Sete. Entre as solicitações, a categoria pede 15% de reajuste. [Leia mais...]

[Protesto de funcionários da construção pesada complica trânsito no Centro]
Foto : Divulgação/ Sintepav

Por Camila Tíssia no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:58

Uma caminhada dos trabalhadores da construção pesada deixa o transito complicado no Centro de Salvador, na manha desta sexta-feira (19). Segundo o Sindicato da Construção Pesada (Sintepav), o protesto marca o início à campanha salarial de 2016 da categoria. A manifestação começou no Campo da Pólvora e eles seguiram em direção a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), localizado na Avenida Sete. Entre as solicitações, a categoria pede 15% de reajuste.

De acordo com o Sintepav, cerca de quatro mil operários das obras do Metrô, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, BA 093, Consórcio Cajazeiras, entre outras, participam da caminhada a favor da campanha salarial 2016 da categoria. Por conta desse ato, todas as obras de Salvador e região metropolitana tiveram atividades suspensas, hoje, e devem ser retomadas neste sábado (20).

O sindicato ainda afirma que, a campanha salarial com data base em 1º de março tem objetivo de manter direitos e empregos para enfrentar a crise. Na Bahia, são 20 mil trabalhadores, distribuídos em 225 obras, com 631 empresas.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas