Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Geraldo Jr. defende votação que reajustou salário de servidores: "foi legítima e temos provas"

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito de Salvador deve "deixar a política de lado e governar a cidade"

Geraldo Jr. defende votação que reajustou salário de servidores: "foi legítima e temos provas"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2022 às 19:10

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), defendeu nesta quinta-feira (11) a legitimidade da votação na Casa que aprovou o reajuste salarial dos agentes comunitários e de endemias municipais. Questionado sobre o quórum Geraldo diz que há provas em vídeo da quantidade de vereadores presente.

"Eu não voto. Está lá o registro nos vídeos, se o senhor olhar no meu Instagram, nas minhas redes sociais, quando eu começo a cantar o início da votação do projeto eles entram no plenário legitimando a votação. Nós já tínhamos ali mais de 22 vereadores presentes no plenário. No vídeo é possível ver 10, 12 vereadores entrando ao mesmo tempo. Como questionar o quórum? Isso já está ficando e, inclusive, pode ser atribuído a eles litigância de má fé recorrer a prestação jurisdicional em situações infundadas. Isso não deve prosperar. Eu tenho a consciência tranquila que nós voltamos em favor da cidade", disse Geraldo em resposta à Mário Kertész, na Rádio Metropole.

Para Geraldo Júnior, Bruno Reis deveria fazer procurar os servidores agentes comunitários de saúde, agentes de combate à endemia e fazer um acordo, uma composição, encontrar os números. "Vamos deixar um pouquinho as disputas partidárias ideológicas. O senhor [Kertész] sabe que respeito e admiração tenho pela pessoa Bruno Reis, posso não estar concordando com o prefeito da cidade. Então nós [Câmara de Vereadores de Salvador] estamos à disposição para, se necessário, fazer um encontro com os agentes", disse.

Na manhã desta quinta, o prefeito Bruno Reis foi entrevistado na Rádio Metropole e disse que não vai cumprir a decisão da Câmara. Confrontado por Mário Kertész sobre esta alegação, Geraldo respondeu: "Veja bem dr.Mário nós fizemos o nosso papel. Inclusive quero parabenizar os vereadores da cidade que reconheceu o direito dos servidores. A gente não pode brincar com a vida das pessoas", defendeu.

Confira a entrevista completa: