Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vacinação antirrábica alcançou mais de 20 mil animais em Salvador em quatro dias

Cidade

Vacinação antirrábica alcançou mais de 20 mil animais em Salvador em quatro dias

Ao todo, são 100 postos de saúde e duplas volantes de agentes de endemias percorrendo as ruas da capital

Vacinação antirrábica alcançou mais de 20 mil animais em Salvador em quatro dias

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2022 às 20:10

Mais de 20 mil cães e gatos em Salvador foram imunizados nos quatro primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A estratégia de intensificação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi iniciada na última segunda-feira (8) com a meta de proteger mais de 190 mil animais na capital baiana.

Ao todo, são 100 postos de saúde e duplas volantes de agentes de endemias percorrendo as ruas da capital, com a oferta da dose de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A partir do próximo dia 20, exclusivamente aos finais de semana, a vacinação antirrábica acontecerá também em dois drive-thrus localizados na UniFTC, na Avenida Paralela, e no Estacionamento I do Shopping da Bahia. Além disso, haverá pontos fixos em locais de grande circulação para ampliar o acesso as doses.

A lista completa dos locais está disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br e nas redes sociais da SMS, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ, no número (71) 3611-7331, onde será possível também tirar dúvidas. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.