Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em uma semana de Campanha de Multivacinação, apenas 5 mil doses foram aplicadas em Salvador

Cidade

Em uma semana de Campanha de Multivacinação, apenas 5 mil doses foram aplicadas em Salvador

São 156 salas de vacinas instaladas nos postos de saúde da rede básica soteropolitana ofertam os imunizantes de segunda a sexta-feira

Em uma semana de Campanha de Multivacinação, apenas 5 mil doses foram aplicadas em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 15 de agosto de 2022 às 16:25

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação prosseguem nesta segunda-feira (15) em Salvador. Na primeira semana de estratégia, mais de 5 mil doses foram aplicadas na capital baiana. No total, são esperadas mais de 152 mil crianças menores de 5 anos na estratégia contra pólio e outros 497 mil jovens com idade inferior a 15 anos para atualização de multivacinação.

São 156 salas de vacinas instaladas nos postos de saúde da rede básica soteropolitana ofertam os imunizantes de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h – os postos podem ser consultados no site www.saude.salvador.ba.gov.br. A campanha nacional teve início na última segunda-feira (8) e pretende alcançar crianças de até cinco anos de idade para que se protejam contra a doença. A meta é vacinar pelo menos 95% do público-alvo.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos, explicou que a campanha pretende evitar a reintrodução da doença no país, já que existem outras nações endêmicas atualmente. Por isso, imunizar as crianças se torna ainda mais necessário neste momento.

“Observamos durante esses dois anos de pandemia uma queda significativa das coberturas vacinais infantis em todo país. Isso que faz com que o risco do retorno da poliomoelite seja real. Por esse motivo, estamos convocando todos os pais e responsáveis para a atualização da caderneta de imunização dos jovens com a vacinação de rotina para evitar a transmissão de doenças que são imunopreveníveis em nossa cidade”, explicou a coordenadora de Imunização de Salvador, Doiane Lemos.