Cidade

Mais cinco agências bancárias são autuadas pelo Procon nesta sexta-feira

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou nesta sexta-feira (19), mais cinco agências bancárias. Desta vez, os alvos foram as agências dos bancos Santander, localizada no bairro da Calçada, a agência do Bradesco, localizada no bairro do Chame-Chame e três agências do banco Itaú localizadas nos bairros do Comércio, Avenida Tancredo Neves e na Rua Marques de Leão, na Barra. [Leia mais...]

[Mais cinco agências bancárias são autuadas pelo Procon nesta sexta-feira]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 20:11

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou nesta sexta-feira (19), mais cinco agências bancárias. Desta vez, os alvos foram as agências dos bancos Santander, localizada no bairro da Calçada, a agência do Bradesco, localizada no bairro do Chame-Chame e três agências do banco Itaú localizadas nos bairros do Comércio, Avenida Tancredo Neves e na Rua Marques de Leão, na Barra.  

As autuações ocorreram devido ao descumprimento, por parte dos fornecedores do tempo máximo de atendimento nos caixas, consequentemente ferindo a Lei Municipal nº 5.978/01 (Lei dos 15 minutos) e os direitos dos consumidores. O estabelecimento fiscalizado e autuado responderá ao processo administrativo, no qual terá o prazo de 10 (dez) dias para apresentar defesa formal e se sujeitará as penalidades administrativas cabíveis.

Lembrando que, na última terça-feira (16), outras três agências receberam a notificação do órgão, pelo mesmo motivo. O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deve fazer a denúncia em qualquer unidade do Procon-BA, encaminhá-la para o email: [email protected].

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba