Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeito anuncia que Carnaval de 2023 permanece na Barra

Prefeito Bruno Reis alegou falta de tempo hábil para que a mudança acontecesse em 2023

Prefeito anuncia que Carnaval de 2023 permanece na Barra

Foto: Reprodução

Por: Mariana Bamberg no dia 19 de agosto de 2022 às 10:32

Após quase três meses de incerteza sobre o futuro do circuito Barra-Ondina, os foliões já têm uma resposta. Na manhã desta sexta-feira (19), durante o lançamento do Salvador Capital Afro, o prefeito Bruno Reis anunciou que não haverá tempo hábil para que a mudança ocorra no próximo Carnaval e, por isso, o circuito Barra-Ondina será mantido.

"Não tinha como dar uma posição com menos de uma  mês. Diante dessa posição e de conversa com diversos setores, anunciou que o Carnaval de 2023 vai permanecer no circuito Barra-Ondina", anunciou o prefeito. 

Bruno Reis elogiou o projeto enviado pelo Comcar e informou que ele previa soluções para transito, montagem, desmontagem e distribuição de ambulantes, "mas, diante da magnitude do projeto, não havia como dar uma posição". 

As discussões iniciais apontavam para um trajeto que começava pouco depois do Centro de Convenções e iria até a Terceira Ponte de Patamares. Os trios, camarotes e grandes estruturas do Circuito Dodô seriam distribuídos nesses quase 4 km de circuito. Durante o evento, o prefeitou aproveitou para anunciar a homologação da requalificação deste trecho da obra. 

Artistas como Bell Marques, Luiz Caldas e Felipe Pezzoni, da Banda Eva, já tinham se posicionado contra a mudança para a Boca do Rio. O ex-vocalista do Chiclete com Banana chegou a afirmar que a medida seria precipitada e era preciso ter cuidado para não "acabar destruindo tudo".