Cidade

PF cumpre nova fase da Operação Lava Jato nesta sexta-feira

Desde a madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Federal cumpre a 14ª fase da Operação Lava Jato. Serão cumpridos 59 mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. [Leia mais...]

[PF cumpre nova fase da Operação Lava Jato nesta sexta-feira]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 08:15

Desde a madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Federal cumpre a 14ª fase da Operação Lava Jato. Serão cumpridos 59 mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Duas grandes empreiteiras, cujos nomes não foram informados, são alvo da operação. Do total de mandados, oito são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Com a primeira etapa deflagrada em março do ano passado, a Lava Jato  investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro na Petrobras. A última fase da operação foi realizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e prendeu o empresário Milton Pascowitch. Apontado como um dos operadores do esquema, ele é um dos detidos na sede da carceragem da PF em Curitiba.

Notícias relacionadas