Cidade

Você Repórter: possível foco de dengue preocupa população em Água de Meninos

A água parada em um tanque de água, no bairro de Água de Meninos, em Salvador, pode ser foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A água está acumulada em caixa destampada, localizada em cima da concessionária Saveiro, como mostra a foto de um leitor do Metro1, registrada nesta segunda-feira (22). A situação preocupa quem passa pela região. [Leia mais...]

[Você Repórter: possível foco de dengue preocupa população em Água de Meninos]
Foto : Leitor Metro1

Por Camila Tíssia no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:53

A água parada em um tanque de água, no bairro de Água de Meninos, em Salvador, pode ser foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A água está acumulada em caixa destampada, localizada em cima da concessionária Saveiro, como mostra a foto de um leitor do Metro1, registrada nesta segunda-feira (22). A situação preocupa quem passa pela região.

Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti é também o transmissor da Chikungunya, febre amarela urbana e da doença que já se alastra, o Zika vírus.

A população pode fazer denúncias de possíveis focos de dengue e fazer a solicitação de visitas por parte do Centro de Controle de Zoonoses através do telefone 3202-1808 e também pelo aplicativo  "Caça Mosquito". Essa situação já foi encaminhada, pelo Metro1, para a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas