Cidade

Maré baixa interrompe por 1h30 travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda

A maré baixa, na manhã desta segunda-feira (22), interrompeu a travessia marítima Salvador-Mar Grande desde às 9h. Segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema volta a operar a partir das 10h30. [Leia mais...]

[Maré baixa interrompe por 1h30 travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:17

A maré baixa, na manhã desta segunda-feira (22), interrompeu a travessia marítima Salvador-Mar Grande desde às 9h. Segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema volta a operar a partir das 10h30. Antes da pausa, o movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica era intenso.

A Astramab informou ainda que embarcações extras estarão em tráfego após o retorno às atividades para atender os usuários, caso haja concentração de demanda de passageiros nos terminais. Nesta segunda, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. A linha Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente e com boa procura. Todos os catamarãs que vêm do Morro devem chegar a capital baiana com lotação completa. Os próximos horários desta segunda, saindo do Terminal Náutico, são 10h30, 13h e 14h30.

As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h30, 12h30 e 15h. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos vão zarpar a partir das 20h do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com boa ocupação. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m.

 

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas