Cidade

Nota Salvador: Neto diz que estimular a população ainda é um "grande desafio"

Durante a reunião sobre a Nota Salvador, na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto (DEM) comentou o equilíbrio fiscal estabelecido pela prefeitura, além chamar a atenção para a importância da solicitação da nota em qualquer serviço solicitado na capital baiana. [Leia mais...]

[Nota Salvador: Neto diz que estimular a população ainda é um
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:34

Durante a reunião sobre a Nota Salvador, na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto (DEM) comentou o equilíbrio fiscal estabelecido pela prefeitura, além chamar a atenção para a importância da solicitação da nota em qualquer serviço solicitado na capital baiana. "O nosso maior desafio foi garantir o equilíbrio fiscal da prefeitura. Nossa maior vitória foi quitar a dívida com o Governo Federal. Nós adotamos uma série de ações para isso. Uma das nossas ideias foi implantar a Nota Salvador. Apesar dos resultados expressivos, o cidadão é o nosso maior fiscal. Nosso grande desafio é estimular o cidadão a pedir a nota", disse.

No evento, Neto anunciou as novidades do Nota Salvador. Entre elas, está a utilização dos créditos do programa para efetuar recargas em celulares pré-pagos. A carga será por múltiplos de R$ 5, limitado a R$ 60 mensais para cada telefone. "Nosso objetivo é alcançar uma gama grande de pessoas. O cidadão vai receber o dobro quando pedir o crédito. Pode cadastrar 5 números de celular", afirmou. "A crise afeta a arrecadação do município, é preciso que a base de contribuintes seja maior. Os números de janeiro mostram queda de arrecadação. Tivemos também uma queda no IPTU que pode chegar a 10%", concluiu.

 

Notícias relacionadas