Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PF faz buscas em um dos apartamentos de João Santana, no Corredor da Vitória

Cidade

PF faz buscas em um dos apartamentos de João Santana, no Corredor da Vitória

Um dos apartamentos de propriedade do marqueteiro do PT, o baiano João Santana, é alvo da Polícia Federal (PF) para realizar buscas e apreensão. O prédio fica localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e cerca de sete agentes e duas viaturas foram encaminhadas para o local. A ação faz parte da 23ª fase da Lava Jato, nomeada Operação Acarajé. [Leia mais...]

PF faz buscas em um dos apartamentos de João Santana, no Corredor da Vitória

Foto: Leitor Metro1

Por: Camila Tíssia no dia 22 de fevereiro de 2016 às 11:28

Um dos apartamentos de propriedade do marqueteiro do PT, o baiano João Santana, é alvo da Polícia Federal (PF) para realizar buscas e apreensão. O prédio fica localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e cerca de sete agentes e duas viaturas foram encaminhadas para o local. A ação faz parte da 23ª fase da Lava Jato, nomeada Operação Acarajé. 

Existe um mandado de prisão expedido contra ele, mas Santana está na República Dominicana. O delegado da Policia Federal, Igor de Paula, afirmou em entrevista coletiva que João Santana e a esposa, Monica Moura, voltariam ao Brasil no sábado, mas o motivo da mudança de planos não foi informado. Segundo a PF, outras duas pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos estão no exterior: Fernando Migliaccio da Silva e Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

O publicitário João Santana e a esposa, Monica Moura, aguardam uma ordem oficial da Polícia Federal para retornarem ao país. A afirmação foi feita por Mônica em entrevista à Globo News.

Segundo a PF, obras de arte e carros de Luxo já foram apreendidos também em outro condomínio no Litoral Norte. Já foram cumpridos um mandado de prisão, um de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão.

Há indícios de que o publicitário possui contas no exterior, com origem não declarada. O marqueteiro coordenou as campanhas da presidente Dilma Rousseff e participou da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. 

Confira galeria: