Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato

Política

Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato

Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso. [Leia mais...]

Presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez são presos na Lava Jato

Foto: Reprodução/Folha

Por: Juliana Almirante no dia 19 de junho de 2015 às 08:48

Seis pessoas já foram presas em mais uma fase da Operação Lava Jato cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso.

A ação cumpre 59 mandados judiciais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Do total de mandados, oito são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Com a primeira etapa deflagrada em março do ano passado, a Lava Jato  investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro na Petrobras. A última fase da operação foi realizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e prendeu o empresário Milton Pascowitch. Apontado como um dos operadores do esquema, ele é um dos detidos na sede da carceragem da PF em Curitiba.