Cidade

Duas lojas do Bompreço são autuadas pelo Procon nesta segunda-feira

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou nesta segunda-feira (22), duas lojas da rede de supermercado Bompreço, uma localizada no bairro do Iapi, próximo ao largo do Tamarineiro e a segunda loja na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba. [Leia mais...]

[Duas lojas do Bompreço são autuadas pelo Procon nesta segunda-feira]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:43

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou nesta segunda-feira (22), duas lojas da rede de supermercado Bompreço, uma localizada no bairro do Iapi, próximo ao largo do Tamarineiro e a segunda loja na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba.

Após fiscalização na unidade do Iapi, foram encontradas duas irregularidades: preço diferenciado (o da gôndola diferente do leitor óptico) e ausência de placa indicativa suspensa de leitor óptico, uma vez que foram encontrados dois leitores sem as devidas sinalizações, de acordo com o auto de infração.

Já a loja da Pituba, foi notificada por três irregularidades, sendo elas: má conservação de perecíveis, como produtos expostos a venda descongelados, quando deveriam encontra-se congelados, exposição de produtos com validade vencida e exposição de vendas de produtos fatiados fora do dia do fatiamento.

Os estabelecimentos fiscalizados responderão aos processos administrativos, no qual terão um prazo de 10 (dez) dias para apresentarem defesa formal e se sujeitará as penalidades administrativas cabíveis.

Notícias relacionadas