Cidade

Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro

Após anunciar que funcionaria só até depois do Carnaval e entraria em reforma “por tempo indeterminado”, a direção do Hotel Pestana em Salvador anunciou que o empreendimento vai funcionar só até a próxima segunda-feira (29). Ao G1, a direção do grupo argumentou que a unidade da Capital baiana não está seguindo os padrões exigidos pelo grupo. [Leia mais...]

[Hotel Pestana encerra funcionamento em Salvador no dia 29 de fevereiro ]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Bárbara Silveira no dia 22 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:06

Após anunciar que funcionaria só até depois do Carnaval e entraria em reforma “por tempo indeterminado”, a direção do Hotel Pestana em Salvador anunciou que o empreendimento vai funcionar só até a próxima segunda-feira (29). Ao G1, a direção do grupo argumentou que a unidade da Capital baiana não está seguindo os padrões exigidos pelo grupo.

Depois de desligar quase 120 funcionários nos últimos meses, a rede Pestana de hotéis anunciou, no início de janeiro, a demissão de mais 40 pessoas que trabalhavam em Salvador.  Em entrevista à Metrópole no final de janeiro, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou que o estado “não pode aceitar o fechamento”.

“Disseram [grupo responsável pelo Pestana] que não estão com dificuldade econômica, que o grupo tem solidez. Disse ao pessoal que penso o seguinte, eles podem apresentar qualquer alternativa, há uma abertura da prefeitura pra que se construa um caminho. Na minha opinião, qualquer possibilidade estamos abertos a discutir, a única que a gente não pode discutir é o fechamento. O equipamento tem uma serie de problemas, veio perdendo hospedes em função da conservação. O equipamento que tem um centro de convenções também, congresso que tem em torno de 500 a 2 mil pessoas tem que ser realizado em hotéis, e lá tem um centro de convenções maravilhoso, precisa de um novo investimento”, disse.

 

Notícias relacionadas