Cidade

Hemóvel atende nos shoppings Salvador Norte e Barra até esta sexta-feira

Em busca de doadores, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) atende em dois shoppings da capital baiana: no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão, e no Shopping Barra. [Leia mais...]

[Hemóvel atende nos shoppings Salvador Norte e Barra até esta sexta-feira ]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 25 de Fevereiro de 2016 ⋅ 12:53

Em busca de doadores, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) atende em dois shoppings da capital baiana: no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão, e no Shopping Barra. Desde a última terça-feira (23), nos dois locais são realizadas coleta de sangue e cadastro de medula óssea. O atendimento é das 9h às 17h, até esta sexta-feira (26). No Salvador Norte Shopping, o Hemóvel estará na entrada do acesso B do centro de compras e no Shopping Barra, no estacionamento E5.

Para ser um doador é necessário passar por uma triagem. Além de apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar descansado, ter dormido pelo menos seis horas, estar alimentado, mas evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação, ter entre 16 e 69 anos de idade  e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes. Os menores de 18 anos devem apresentar autorização por pais ou responsável legal.

Notícias relacionadas