Cidade

Orla da Barra deve receber primeiro Parque Marinho Municipal

A Prefeitura informou nesta terça-feira (23) que a Secretaria Cidade Sustentável sugeriu a inclusão do primeiro Parque Marinho Municipal na orla da Barra, na proposta do novo PDDU de Salvador. O objetivo é transformar a região em um lugar de preservação ambiental e biodiversidade aquática. Pela proposta, o espaço terá mais de 700 metros quadrados de praia, entre o Farol da Barra e o Forte São Diogo. [Leia mais...]

[Orla da Barra deve receber primeiro Parque Marinho Municipal]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Stephanie Suerdieck no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:13

A Prefeitura informou nesta terça-feira (23) que a Secretaria Cidade Sustentável sugeriu a inclusão do primeiro Parque Marinho Municipal na orla da Barra, na proposta do novo PDDU de Salvador. O objetivo é transformar a região em um lugar de preservação ambiental e biodiversidade aquática. Pela proposta, o espaço terá mais de 700 metros quadrados de praia, entre o Farol da Barra e o Forte São Diogo.

O Parque Marinho pretende agregar valor ao patrimônio histórico da Barra e movimentar atividades ligadas ao turismo ecológico. Segundo a Prefeitura, a sugestão de se criar um parque marinho na Barra surgiu a partir da iniciativa de moradores do bairro e de pessoas que há anos praticam o mergulho na região.

Notícias relacionadas