Cidade

Chefe de imunização da SMS fala sobre a falta de vacinação em postos de Salvador

O cidadao que necessita das unidades de saúde na capital baiana para tomar vacina, tem se deparado com uma situação bastante difícil, uma vez que, em alguns postos, certas vacinas estão em falta e, para muita gente, tem sido necessária uma volta por Salvador até achar o que procura [Leia mais...]

[Chefe de imunização da SMS fala sobre a falta de vacinação em postos de Salvador]
Foto : Reprodução / BRL Vacinas

Por Alaine Brasil no dia 23 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:35

O cidadão que necessita das unidades de saúde na capital baiana para tomar vacina, tem se deparado com uma situação bastante difícil, uma vez que, em alguns postos, certas vacinas estão em falta e, para muita gente, tem sido necessária uma volta por Salvador até achar o que procura.

A chefe de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde de hoje, sobre o caos. “O Ministério da Saúde é o competente pela compra dos imunobiológicos. Estamos vivenciando problemas ligados ao abastecimento por conta dos processos de compra, desde o ano de 2014, devido às questões ligadas aos produtores nacionais que não estão tendo matéria-prima para fornecer os imunobiológicos e, também, com os institutos de controle de qualidade na liberação desses lotes”, disse.

Uma vistoria realizada na última segunda-feira (23), em uma central de abastecimento da Secretaria Estadual de Saúde de Niterói, no Rio de Janeiro, encontrou cerca de 300 toneladas de remédios vencidos. Todo esse medicamento foi comprado com dinheiro público.

 

Notícias relacionadas