Cidade

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016 serão fiscalizadas pelo Procon

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016, que será iniciada na próxima quinta-feira (25), serão fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata. [Leia mais...]

[Lojas participantes da Liquida Salvador 2016 serão fiscalizadas pelo Procon]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 24 de Fevereiro de 2016 ⋅ 19:20

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016, que será iniciada na próxima quinta-feira (25), serão fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata. 

Para isso, serão observados aspectos como: precificação adequada dos produtos expostos à venda; disponibilidade de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso ao consumidor; condições de pagamento à vista, inclusive descontos; políticas de troca; rotulagem dos produtos e prática de venda casada.

De acordo com o diretor de fiscalização do Órgão, Iratan Vilas Boas,  as grandes liquidações estimulam a relação de consumo sendo necessária uma atenção diferenciada do PROCON-BA a fim de evitar danos ao consumidor. 

Notícias relacionadas

[Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador ]
Cidade

Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador 

Por Alexandre Galvão no dia 25 de Março de 2019 ⋅ 10:01 em Cidade

De acordo com o órgão, a maior demanda aconteceu por conta de deslizamento de terras. Foram seis chamados em Brotas, quatro em Pau da Lima e também quatro em Valéria