Cidade

Após denúncia, falso dentista que atuava na Liberdade é preso

Um falso dentista, que atuava no bairro da Liberdade, em Salvador, foi preso na última terça-feira (23), após denúncias terem sido encaminhadas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). [Leia mais...]

[Após denúncia, falso dentista que atuava na Liberdade é preso ]
Foto : Reprodução/Bahia Já

Por Gabriel Nascimento no dia 25 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:03

Um falso dentista, que atuava no bairro da Liberdade, em Salvador, foi preso na última terça-feira (23), após denúncias encaminhadas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). De acordo com a presidente de fiscalização do órgão, Viviane Sarmento, a Polícia Militar foi acionada depois que o local onde o homem atendia foi identificado. O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha).

Viviane relatou ao G1 que a denúncia anônima foi apurada, e com isso, a situação foi descoberta. "Ele montou o consultório no ano passado, mas disse que estava à procura de profissionais para trabalhar no local, como ainda não havia encontrado, ele mesmo estava atuando como dentista. Quando chegamos no local ele estava atendendo uma pessoa", disse.

A presidente de fiscalização do conselho ressaltou a importância de que as pessoas procurem através do site da entidade, saber se o profissional é registrado no Conselho Federal de Odontologia (CFO). Apenas em 2015, o conselho registrou 30 casos de pessoas levadas à autoridade policial exercendo ilegalmente a função de dentista.

Notícias relacionadas