Cidade

Em novo protesto, estudantes recolhem lixo da Uneb e levam para reitoria

Os estudantes da área de saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) mais uma vez mostra ao público a insatisfação com os cursos da universidade. Alegando "péssima" infraestrutura, na manhã desta sexta-feira (26) eles fizeram uma limpeza do departamento para que fosse possível ter aulas. A promessa dos alunos é levar o lixo para a reitoria. [Leia mais...]

[Em novo protesto, estudantes recolhem lixo da Uneb e levam para reitoria]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:46

Os estudantes de saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) mais uma vez mostram ao público a insatisfação com os cursos da área, na universidade. Alegando "péssima" infraestrutura, na manhã desta sexta-feira (26) eles fizeram uma limpeza do departamento para que fosse possível ter aulas. A promessa dos alunos é levar o lixo para a reitoria.

Já houve deliberação, em assembleia, para paralisação do curso por tempo indeterminado. Na segunda e quarta-feira (22 e 24) tiveram dois protestos na Avenida Paralela em direção à SAEB, onde foi tentada uma mesa de negociações com a secretaria de administração. Segundo os alunos, as respostas conseguidas em reunião com o chefe de gabinete da SAEB, em notas veiculadas pela UNEB e em entrevistas, não foram suficientes para que o movimento “Medicina UNEB em crise” fosse encerrado.

A pauta do movimento exige o quadro completo de docentes para andamento do curso, pois ainda não existe definição para o internato médico (últimos dois anos do curso) que ocorrerá em poucos meses para a  primeira turma. Além disso, é exigido o funcionamento do ambulatório de Pediatria, que atualmente encontra-se parado e desestruturado. 

Os estudantes prometem um novo ato, também no CAB, mas agora concentrados na Governadoria às 13h, desta sexta-feira (26).

Lei mais:

Professores e estudantes da área de saúde da Uneb fazem novo protesto no CAB

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro