Cidade

Minha Casa Minha Vida: governo entrega moradia em Conceição do Jacuípe

Cerca de duas mil pessoas de Conceição do Jacuípe, no centro norte da Bahia, receberam nesta sexta-feira (26), moradia por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Rui Costa esteve presente na cerimônia de entrega do Residencial Vila Esperança. [Leia mais...]

[Minha Casa Minha Vida: governo entrega moradia em Conceição do Jacuípe]
Foto : Manu Dias/GOV BA

Por Jessica Galvão no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 19:59

Cerca de duas mil pessoas de Conceição do Jacuípe, no centro norte da Bahia, receberam nesta sexta-feira (26), moradia por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Rui Costa esteve presente na cerimônia de entrega do Residencial Vila Esperança.

"Esse é um momento especial na vida destas pessoas. Vai ficar guardado para sempre no coração delas. A moradia digna é direito do cidadão, e o Governo do Estado e o governo federal vão continuar trabalhando para garantir ainda mais a redução do déficit habitacional", disse Rui.

Com investimento de R$ 27,9 milhões, o Residencial Vila Esperança é composto por casas com sala de estar, dois quartos, cozinha, área de serviço e de circulação. Na área externa, uma lavanderia também foi construída e painéis de energia solar instalados. O valor investido ainda possibilitou obras de infraestrutura urbana, como pavimentação, acessibilidade, iluminação, rede de água e drenagem de esgoto, além da construção de duas quadras esportivas, dois parques infantis e quiosques de convivência. As casas são financiadas por meio da Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas

[Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador ]
Cidade

Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador 

Por Alexandre Galvão no dia 25 de Março de 2019 ⋅ 10:01 em Cidade

De acordo com o órgão, a maior demanda aconteceu por conta de deslizamento de terras. Foram seis chamados em Brotas, quatro em Pau da Lima e também quatro em Valéria