Cidade

Prefeito lança planos da Operação Chuva 2016: "A preparação começa hoje"

Mesmo estando ainda no verão, a Operação Chuva 2016 já começou em Salvador. Com duas etapas, a “Preparatória” e a de “Alerta”, a capital baiana já começa a se mobilizar em preparação ao período chuvoso deste ano.

[Prefeito lança planos da Operação Chuva 2016:
Foto : Valter Pontes/Agecom/Divulgação

Por Pedro Sento Sé no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:40

Mesmo ainda no verão, a Operação Chuva 2016 já começou em Salvador. Com duas etapas, a “Preparatória” e a de “Alerta”, a capital baiana já começa a se mobilizar em preparação ao período chuvoso deste ano. Nesta segunda-feira (29), o prefeito anunciou o início da organização contra os estragos das chuvas de outono — que mataram dezenas de pessoas no ano passado.

“O objetivo dessa campanha é mobilizar a população, informar sobre os riscos, dar dicas de proteção. Ainda estamos no verão, mas a preparação começa hoje e precisamos da ajuda de todos nesse esforço”, afirmou Neto.

Ações preventivas, novos profissionais contratados e novas tecnologias vão ser implementadas no novo funcionamento da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Nesta segunda-feira pela manhã, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito assinou os decretos da operação, além da criação de um Comitê Interinstitucional de Ações de Emergência.

A partir de março, especialistas em meteorologia e novos técnicos em informática já vão atuar no órgão, que vai trabalhar em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) para atender aqueles que moram em áreas de risco como Liberdade, São Caetano, Subúrbio, Cabula, Pau da Lima e também em casarões no Centro Histórico.

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro