Cidade

Transalvador altera tráfego por conta de eventos esportivos e São João

Mesmo com o grande fluxo de pessoas saindo da cidade, a Transalvador vai promover mudanças para evitar congestionamentos em Salvador durante o final de semana e o São João. Eventos esportivos e festejos juninos vão alterar o trânsito da capital baiana. Para ter acesso às ruas interditadas, os moradores precisam apresentar comprovantes de residência através de documento do veículo e/ou contas de telefone, água e energia elétrica. [Confira as mudanças...]

[Transalvador altera tráfego por conta de eventos esportivos e São João]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 16:52

Mesmo com o grande fluxo de pessoas saindo da cidade, a Transalvador vai promover mudanças para evitar congestionamentos em Salvador durante o final de semana e o São João. Eventos esportivos e festejos juninos vão alterar o trânsito da capital baiana. Para ter acesso às ruas interditadas, os moradores precisam apresentar comprovantes de residência através de documento do veículo e/ou contas de telefone, água e energia elétrica. Confira as mudanças: 

O Projeto São João na Bahia acontece no Centro Histórico e em Paripe. No Largo Terreiro de Jesus, a alteração no trânsito começa neste sábado (20), às 15h, e vai até às 2h da próxima quarta-feira (24). Já em Paripe, o tráfego de veículos será interditado nas vias que margeiam a Praça João Martins, das 17h da terça-feira (23) às 3h da quarta-feira (24). 

No domingo (21) acontecem duas alterações no tráfego da cidade, para a realização da XXXIII Corrida Rústica Riachuelo, na Barra, e do GP Bahia de Ciclismo, no CAB. A partir das 7h, a interdição acontece nas seguintes vias da Barra:Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica, Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário, Rua dos Reis Católicos, Av. Reitor Miguel Calmon, Praça Lord Cochrane, Av. Anita Garibaldi e Rua Bartolomeu de Gusmão.

No CAB, o tráfego será interditado das 4h30 às 15h nas seguintes vias: Avenida 1 (primeiro retorno), próximo à alça do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola, sentido Assembleia Legislativa e sentido Centro, antes do Viaduto; Avenidas 2 (primeiro retorno) e 3 (após a Igreja Ascenção do Senhor) sentido Avenida 5, em frente à Sefaz e Avenida 5, na ligação com as Avenidas 1, 2, 3 e 4. Será proibido o estacionamento de veículos na Avenida 4. Os veículos que trafegam sentido Centro/Sussuarana e Sussuarana/Centro terão como opção as avenidas Luís Viana, 4 e Ulisses Guimarães.

Na quarta-feira (24), devido à realização da 8ª Edição do Samba Junino, o tráfego de veículos será interditado no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho / trecho ao lado do Hotel Sheraton), de 0h às 21h, e na Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), das 14h30 às 21h.

O estacionamento de veículos será proibido das 6h às 21h na Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento) e Praça Castro Alves. Os veículos terão como opção de tráfego a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande.

Notícias relacionadas