Cidade

Câmara realiza audiência pública para discutir sobre Aedes na próxima sexta

Preocupada com a epidemia do zika vírus em Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) irá promover uma audiência pública para discutir a responsabilidade do município no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (4), às 9h, no Bahia Center, anexo à Câmara Municipal. [Leia mais...]

[Câmara realiza audiência pública para discutir sobre Aedes na próxima sexta]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:19

Diante do cenário de epidemia do zika vírus em Salvador, a Câmara de Vereadores irá promover uma audiência pública para discutir a responsabilidade do município no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti. O evento, proposto pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ocorrerá na próxima sexta-feira (4), às 9h, no Edifício Bahia Center, anexo à Câmara Municipal.

Estarão presentes à mesa o pesquisador Guilherme Ribeiro, da Fundação Oswaldo Cruz; Vicente José de Lima Neto, da Superintendência Estadual da Funasa da Bahia; Promotor Rogério Luís Gomes de Queiroz, do Ministério Público; Jerusa Maria Carneiro, da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Vilas-Boas, Secretário Estadual de Saúde. 

“Precisamos fazer um balanço da epidemia na cidade e esclarecer quais são as medidas eficazes de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. O poder público tem o dever de cuidar do saneamento dos bairros, pois a falta de coleta de lixo e alagamentos são propícios ao desenvolvimento dos focos. A população necessita adotar o hábito de combater o mosquito de forma cotidiana e permanente”, pontuou a vereadora.

 

Notícias relacionadas