Cidade

Delegacia da Mulher vai percorrer quatro bairros de Salvador em março

Em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas, vai percorrer quatro bairros de Salvador, durante esta semana, para levar informações à população sobre a importância de se denunciar a violência doméstica. [Leia mais...]

[Delegacia da Mulher vai percorrer quatro bairros de Salvador em março]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 29 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:20

Em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas, vai percorrer quatro bairros de Salvador, durante esta semana, para levar informações à população sobre a importância de se denunciar a violência doméstica. 

A primeira parada da Deam Itinerante vai acontecer, na manhã da próxima terça-feira (1º), no Nordeste de Amaralina, quando a delegada titular Heleneci Nascimento, acompanhada de duas assistentes sociais, estará numa unidade móvel, das 9h às 15h, conversando com as moradoras do bairro e entregando cartilhas e panfletos com informações sobre como identificar e denunciar os diferentes tipos de violência contra a mulher.   

Nos demais dias, a Deam Itinerante seguirá para os bairros do Calabar, na quarta-feira (2), e Uruguai, na quinta-feira (3). As atividades se encerrarão, no domingo (6), no Dique do Tororó. Na terça-feira (8), o Dia Internacional da Mulher será comemorado com um café da manhã, realizado na sede da Deam/Brotas.

De acordo com a delegada, é fundamental levar informações sobre como proceder nesses casos, pois muitas vezes a mulher não sabe identificar quando alguém próximo ou até ela mesma está sendo vítima de algum tipo de violência, seja física, psicológica ou material. "Quanto mais próximos estivermos da comunidade, esclarecendo dúvidas e levando informações, mais eficiente será o trabalho de punir os crimes de violência contra a mulher", disse.

Confira abaixo a programação:

  • Terça-feira (1º), Nordeste de Amaralina - ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.

  • Quarta-feira (2), Calabar - ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.

  • Quinta-feira (3), Uruguai - ao lado da Base Comunitária de Segurança.

  • Domingo (6), Dique do Tororó. Das 9h às 15h.

  • Terça-feira (8), café da manhã em comemoração pelo Dia Internacional. da Mulher, às 8h30, na sede da Deam/Brotas.

Notícias relacionadas