Cidade

Salvador pode ficar sem limpeza pública em pleno São João, alerta sindicato

Durante as festas de São João, uma das festas mais importantes para o turismo da Bahia, Salvador pode ficar sem o serviço de limpeza pública.[Leia mais...]

[Salvador pode ficar sem limpeza pública em pleno São João, alerta sindicato]
Foto : Érica Villaverde/Leitora Metro1

Por Bárbara Silveira no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 16:39

Durante o São João, uma das festas mais importantes para o turismo da Bahia, Salvador pode ficar sem o serviço de limpeza pública. De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-Ba), Angélica Rabello, a paralisação pode acontecer por conta da falta de negociação entre as empresas e a Prefeitura de Salvador.

“Avançamos quase nada em relação à pauta que defendemos. De positivo mesmo, só que o sindicato liberou o aterro sanitário, porque foi um pedido do presidente, que entrou na negociação com o prefeito de Salvador e temos essa responsabilidade”, considera Angélica.


Segundo o Sindilimp, a questão do Carnaval de 2016 também não teve avanço. “Queriam elaborar o plano do Carnaval sem a presença de representantes do sindicato. Garantimos a nossa presença para a elaboração e colocar os pleitos desses trabalhadores, já lá no mês de novembro e dezembro será definido isso. E seguimos com nossas manifestações. Se não avançar, o sindicato vai entrar em greve por 24h. Se não sair nada nesta sexta-feira, uma parte quer parar logo sábado, a outra acha que é melhor parar na segunda ou na terça”, afirma.

Na última quinta-feira (18), a coleta de Salvador foi prejudicada por conta da mobilização.Na ocasião, o titular da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Tiago Correia, garantiu que a coleta seria regularizada. “Estamos mantendo contato com o sindicato”, disse.

Notícias relacionadas