Cidade

Notificado pelo Detran no Diário Oficial? Prazo para tentar manter CNH é quarta

Os motoristas da Bahia que possuem mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acumulados nos últimos 12 meses, têm até esta quarta-feira (2), para apresentar uma defesa ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), sob pena de ter o direito de dirigir suspenso. [Leia mais...]

[Notificado pelo Detran no Diário Oficial? Prazo para tentar manter CNH é quarta]
Foto : Jessica Galvão/Metropress

Por Jessica Galvão no dia 01 de Março de 2016 ⋅ 15:43

Os motoristas da Bahia que possuem mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acumulados nos últimos 12 meses, e foram notificados por meio do Diário Oficial do Estado, têm até esta quarta-feira (2), para apresentar uma defesa ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), sob pena de ter o direito de dirigir suspenso. 

Em entrevista a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (1), o assessor técnico da diretoria do Detran-BA, major Genésio Luigi, reforçou o prazo para os condutores. "As pessoas que foram notificadas pelo Detran, no Diário Oficial, no dia 2 de fevereiro, como o prazo é de 30 dias, elas têm até o dia 2 de março, no caso amanhã, para apresentar a defesa. Então é importante ficar atento ao prazo, porque, se perder o prazo, vai perder a oportunidade de se defender", disse.

Para fazer a defesa, o motorista precisa ir ao Detran, no setor de Protocolo Geral, e solicitar o Requerimento Único. Após a análise do órgão sobre a defesa, o condutor é informado se esta foi aceita ou não. 

Notícias relacionadas