Cidade

Entre Páginas: Havana, malabarista e Xangô

Entre as páginas de um livro, você pode encontrar muitas coisas: descanso, emoção, medo, aventura, histórias. Vamos às sugestões da semana. Começando por uma indicação que Mário Kertész fez esta semana. O livro é “Corpos Divinos”, de Guillermo Cabrera Infante. [Leia mais...]

[Entre Páginas: Havana, malabarista e Xangô]
Foto : Ilustrativa

Por Nardele Gomes no dia 02 de Janeiro de 1970 ⋅ 00:00

Entre as páginas de um livro, você pode encontrar muitas coisas: descanso, emoção, medo, aventura, histórias. Vamos às sugestões da semana. Começando por uma indicação que Mário Kertész fez esta semana. O livro é “Corpos Divinos”, de Guillermo Cabrera Infante.

O autor baiano Alessandro Pithon lança seu livro “O Malabarista”. O livro fala da história do velho Heitor, que presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história. Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam a casa em que ele nasceu, onde um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida. O lançamento será dia 10 na Livraria Cultura.

E por fim, “Sángo”, de Juana Elbein dos Santos e Deoscoredes Maximiliano dos Santos, Mestre Didi. Mário kertész conversou esta semana com Juana Elbein sobre o livro.

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"