Cidade

Última edição do ParaPraia conta com stand-up paddle em Ondina

Desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), o projeto “ParaPraia” chega à sua última edição neste final de semana. A iniciativa que visa promover o banho de mar, esporte e lazer adaptados para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção acontece das 9h às 13h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) [Leia mais...]

[Última edição do ParaPraia conta com stand-up paddle em Ondina]
Foto : Divulgação/ Eduardo Freire/ AGECOM

Por Alaine Brasil no dia 04 de Março de 2016 ⋅ 18:00

Desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), o projeto “ParaPraia” chega à sua última edição neste final de semana. A iniciativa, que visa promover o banho de mar, esporte e lazer adaptados para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção acontece das 9h às 13h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR).

Amanhã, sábado (5), será realizado o banho de mar assistido e, no domingo (6), as atividades do stand up paddle, em parceria com o Rua K – Sup Clube. Os voluntários da instituição vão promover aulas do chamado remo em pé para pessoas cadeirantes, com dificuldades motoras ou idosos com dores crônicas.

De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, “o projeto é algo transformador, muda a vida tanto das pessoas beneficiadas quanto de suas famílias pela experiência que o ParaPraia proporciona. Tem um efeito terapêutico, até. É gratificante ver essas pessoas tendo acesso ao lazer e contato com o mar”, disse.

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba