Cidade

Primeiros bebês com microcefalia atendidos em mutirão apresentam audição normal

O mutirão que realiza exames auditivos em crianças com microcefalia, no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Pessoas com Deficiência (Cepred), em Salvador, registrou na manhã deste sábado (5), resultado normal nos primeiros quinze bebês atendidos, ou seja, responderam a todos os estímulos e não há problemas na audição. Espera-se que, até o final do dia, todas as 40 crianças agendadas compareçam para a realização do Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (Bera) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA). [Leia mais...]

[Primeiros bebês com microcefalia atendidos em mutirão apresentam audição normal]
Foto : Ascom/Sesab

Por Jessica Galvão no dia 05 de Março de 2016 ⋅ 16:29

O mutirão que realiza exames auditivos em crianças com microcefalia, no Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Pessoas com Deficiência (Cepred), em Salvador, registrou na manhã deste sábado (5), resultado normal nos primeiros quinze bebês atendidos, ou seja, responderam a todos os estímulos e não há problemas na audição. Espera-se que, até o final do dia, todas as 40 crianças agendadas compareçam para a realização do Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico (Bera) e o Otoemissão Acústica Evocadas (OEA). 

O mutirão, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), acontece até o próximo dia 12 e as mães interessadas devem procurar as secretarias municipais de suas cidades para realizar o agendamento na instituição. Os bebês são avaliados por uma equipe multidisciplinar e terão acompanhamento na própria unidade ou encaminhados para outras entidades, onde passarão por reabilitação, caso haja necessidade.

Segundo a diretora do Cepred, Normélia Quinto, "novos exames auditivos serão realizados daqui a seis meses, de modo que haja um acompanhamento efetivo do desenvolvimento do bebê e, caso necessário, a reabilitação motora começa imediatamente, com duas ou três sessões por semana", disse.

Notícias relacionadas