Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo neste domingo; confira

Com dez embarcações em tráfego, neste domingo (6), a travessia do sistema Salvador-Mar Grande tem o embarque tranquilo, nos dois terminais, Náutico, no Comércio, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações estão operando com saídas a cada 30 minutos. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo neste domingo; confira]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Jessica Galvão no dia 06 de Março de 2016 ⋅ 08:23

Com dez embarcações em tráfego, neste domingo (6), a travessia do sistema Salvador-Mar Grande tem o embarque tranquilo, nos dois terminais, Náutico, no Comércio, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações estão operando com saídas a cada 30 minutos. 

Ainda segundo a Astramab, caso a procura pela travessia aumente, as saídas passam a ser a cada 15 minutos. Nos domingos e feriados o usuário paga R$ 7,20 quando embarca para  Mar Grande e  R$ 6,10 no sentido inverso. Com sol em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a previsão da associação é de que o fluxo de embarque cresça ainda  mais nesta manhã na travessia. O último horário de saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. 

Com movimento moderado de venda de passagens, os catamarãs e as lanchas rápidas da linha Salvador – Morro de São Paulo começam a zarpar a partir das 8h30 do Terminal Náutico. Além da saída das 8h30, os usuários encontram hoje  os horários das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem dura em média 2h e 20 minutos.

Notícias relacionadas